Pioneira no segmento, a Só Varais quer oferecer à população da Baixada Santista uma verdadeira consultoria em vendas, instalação e manutenção de varais. Para isso, busca novos franqueados na região
O potencial de consumo da região coloca a Baixada como a quarta maior consumidora do Estado e 14ª no ranking nacional. Manutenção do lar, que incorpora despesas com aluguéis, impostos, luz-água-gás, e alimentação no domicílio são os dois setores que mais responderam pelo consumo, tanto na Baixada Santista, como em Santos. A população está crescendo bastante nas cidades da região, que acabam sendo bastante exploradas pelo setor de franquias. O aumento populacional se deve principalmente aos altos índices de qualidade de vida e custo-benefício.

Pioneira no segmento de varais internos e externos no Brasil, a Só Varais também quer chegar à Baixa Santista, levando um novo conceito de prestação de serviços em lavanderias. Preocupada em oferecer soluções completas ao consumidor, a rede presta um serviço de consultoria, comercialização de modelos de varais exclusivos, manutenção e instalação dos produtos.

“Quando nos especializamos em determinado nicho, passamos a oferecer ao mercado soluções e não produtos. A empresa passa a ser um agente transformador na vida das pessoas e não apenas um estabelecimento comercial”, declara Williams Duarte, diretor comercial da Só Varais.

O diretor explica que ao oferecer consultoria em venda, instalação e manutenção de varais, ele tira uma responsabilidade e preocupação da cabeça de seus clientes e é isso que o setor de serviços precisa atualmente.

“As pessoas hoje em dia não têm tempo para pensar, por exemplo, qual o melhor modelo de varal, como não danificar o teto durante a instalação, muito menos em pegar manual para instalar. Além do mais a maioria delas prefere não fazer este trabalho por saber dos riscos que correm ao instalarem um varal da maneira inadequada”, explica.

É com todo este know-how que a Só Varais esta no mercado há mais de 21 anos, prestando um serviço focado principalmente na qualidade da instalação do varal, indicando o produto certo para cada necessidade e preservando sempre a estética e o espaço em que o produto será instalado.

Além dos produtos exclusivos, conta com mais de 30 modelos, instala e realiza a manutenção de todo tipo de varal.

Com uma unidade própria em São Paulo, que atende em média 500 clientes e produz 700 varais por mês e outra franqueada também na capital paulista, mas que atende moradores da região do ABCD, Zona Leste e do bairro Sacomã em São Paulo, a Só Varais que chegar à Baixada Santista, conquistando três franqueados na região.

“Quero levar este conceito à todas as regiões e finalizar 2017 com 13 novos franqueados em todo país”, conclui Williams.

Conheça os diferenciais da marca

Os interessados em abrir uma unidade da Só Varais devem realizar um investimento inicial de R$ 128 mil. Este valor já contempla a taxa de franquia, estoque inicial, equipamentos, uniformes, material de marketing e um carro para transporte de material.

Além do pioneirismo por ser a única franquia no segmento de varais, não ter concorrentes direto e comercializar produtos exclusivos, o franqueado da Só Varais não precisa trabalhar de final de semana. Ele também economiza no ponto comercial, já que não é necessária a abertura de loja física, apenas um escritório. Outras vantagens da marca são o valor de investimento estipulado pela franqueadora que é real, a taxa de franquia baixa e o lucro médio mensal de até R$ 18 mil.

A franqueadora auxilia o franqueado em todos os processos e oferece fornecedores homologados, gestão da loja e treinamentos, assessoria na escolha do território de atuação, na negociação do ponto comercial e na implantação da unidade, além de treinamentos para capacitação e reciclagem.

Fonte: Portal sua franquia